quarta-feira, junho 12, 2024

Manaus Previdência se destaca e conquista 1° e 2° lugares em premiações nacionais por excelência na gestão

A Manaus Previdência mais uma vez foi reconhecida em nível nacional pela excelência nas práticas de gestão previdenciária e ficou em 1° lugar no “5° Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, categoria 4, acima de 6 mil servidores ativos. Conquistou, ainda, o 2° lugar do “6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, grupo 2, categoria 4: de 10.001 a 30 mil ativos. O anúncio foi realizado na noite dessa sexta-feira, 24/5, pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Os ganhadores serão homenageados com a placa de premiação no 57º Congresso Nacional da Abipem, que ocorrerá de 26 a 28 de junho em Belém (PA).

“Essas conquistas são frutos do empenho da equipe Manaus Previdência que se esmera em oferecer o melhor serviço aos nossos beneficiários e segurados, praticando a nossa política da qualidade de forma plena e também da dedicação do prefeito David Almeida, que não mede esforços na efetivação de uma gestão transparente e qualitativa”, enfatiza a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

Gestão responsável de recursos

Não é a primeira vez que a Manaus Previdência é reconhecida pela gestão responsável dos seus investimentos financeiros. No ano passado, a autarquia ficou em 2° lugar no 4º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos.

Em 2022 e 2021, levou o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na categoria 3, consolidando-se como Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de referência nacional em gestão de recursos.

Responsabilidade Previdenciária

O pódio de destaque para a responsabilidade previdenciária também já faz parte da agenda de premiações da Manaus Previdência, na gestão do prefeito David Almeida, em que são avaliados 96 quesitos distribuídos em três critérios: gestões administrativa, financeira e atuarial, e previdenciária.

Em 2023 e 2022, a Abipem anunciou o 3° lugar para a Manausprev no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. O 1° lugar foi garantido em 2021 no mesmo tema.

Premiações em 2023

Além das premiações mencionadas, outras foram conquistas no ano passado: O 2º lugar foi garantido no 14° Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Aneprem, na categoria grande porte, em que os entes desenvolvem ações pré-definidas como transparência, equidade, ética, responsabilidades corporativa e social, e governança da inovação.

Teve ainda o de Destaque Brasil de Governança Previdenciária, em que a Manaus ficou em 5º lugar no grupo 2: municípios, e categoria 1 como RPPS de grande porte.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias