. Nos dias 30 e 31 deste mês, o auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, receberá o IV Congresso Internacional Luso-Brasileiro em Direito Processual e Constitucional, realizado pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).
. Em sua quarta edição, o evento é considerado um dos mais importantes da cidade na área jurídica e abordará os “Direitos fundamentais: ontem, hoje e amanhã”, assim como “Negócios jurídicos, processuais e o devido processo legal”.
. Dividido em dois dias de palestras, a programação já possui nomes confirmados como o da especialista em Direito Público Helena Pereira de Melo; do advogado constitucionalista e diretor do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Universidade do Porto, Paulo Ferreira da Cunha; do professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Jorge Bacelar Gouveia; Diogo Duarte Campos, mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; do professor doutor da Universidade Federal do Paraná Arthur Mendes Lobo; e o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz de Direito Cássio André Borges.