segunda-feira, abril 22, 2024

Estudantes promovem exposição fotográfica sobre o Teatro Amazonas

Sob o olhar de 12 estudantes da Escola Estadual Nathália Uchôa, o Teatro Amazonas é o protagonista da exposição fotográfica “Minha Cultura, Meu Maior Patrimônio”, que acontece no Palácio da Justiça, localizado na av. Eduardo Ribeiro, Centro, e recebe 34 registros fotográficos realizados por alunos dos ensinos Fundamental e Médi,o contemplados no edital “SBPC vai à Escola” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

O objetivo do projeto é divulgar e estudar os patrimônios materiais da cidade de Manaus a partir da perspectiva artística, educação patrimonial e alfabetização científica, contribuindo para a valorização da cultura.

Representando a secretária Kuka Chaves, a secretária executiva do Interior, Ana Maria de Freitas, pontua que a exposição é uma forma positiva de incentivar os estudantes a praticarem a ciência.

“Estou aqui hoje prestigiando este evento maravilhoso que vem retratar a nossa cultura. Eles fizeram um trabalho de fotografia do Teatro Amazonas, hoje estão aqui fazendo a sua exposição e nós estamos aqui pra dar o incentivo a esse projeto, que é justamente para mostrar o trabalho que esses pequenos cientistas estão desenvolvendo aqui no estado do Amazonas, em especial, na nossa cidade de Manaus”, comenta a secretária.

Para a realização da exposição, foram realizadas reuniões, oficinas de fotografia, visitas técnicas a Museus, ao Teatro Amazonas e a Centros Culturais da cidade, além de palestras com pesquisadores sobre patrimônio cultural, construção de jogos didáticos voltados ao tema e rodas de conversa sobre valorização da cultura.

A professora idealizadora do projeto, Denise Bezerra, descreve a trajetória do projeto até o evento de exposição fotográfica.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias