segunda-feira, abril 22, 2024

Prefeito de Manaus e Marcus Nobel fazem lançamento de escultura do Prêmio United Earth Amazônia na Ponta Negra

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente e diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, participam nesta segunda-feira (27/2), às 14h, do lançamento do projeto que vai dar à capital amazonense uma escultura do Prêmio United Earth Amazônia, um novo legado do Prêmio Nobel na cidade. O lançamento da escultura acontece no complexo turístico Ponta Negra, onde a obra será instalada.

Representantes institucionais do prêmio, como Rubenson Chaves, da LCTM BrandBuilder e United Earth na Amazônia, e o artista e escultor Darlan Rosa estarão no evento, assim como secretários municipais e autoridades.

Marcus Nobel é sobrinho de Alfred Nobel, o mesmo que criou o internacional prêmio Nobel, e hoje está à frente da United Earth, seguindo os passos da família na busca por programas globais para unir povos e as nações para construção de um futuro coletivo e sustentável.

A escultura foi criada pelo artista Darlan Rosa com curadoria de Silvana Borges. Ela é formada de seis faces que representam os pilares da United Earth e a necessidade de proteção do planeta Terra. Essas faces se curvam e se encaixam formando uma esfera, que é a representação da Terra. Será um monumento de 5 metros de diâmetro e se transformará num ícone da sustentabilidade mundial na Amazônia.

A proposta é que a escultura seja iluminada internamente, por meio de painéis solares, e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) ficará responsável pela implantação da obra.

A premiação United Earth Amazônia será realizada também nesta segunda, no Teatro Amazonas, para convidados, destacando o trabalho desenvolvido pela gestão municipal na luta pela preservação da Amazônia. Durante a cerimônia, seis projetos mais relevantes na preservação da Amazônia serão premiados, em sustentabilidade e música. Além dos vencedores, receberão também o prêmio os artistas e compositores Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memoriam), representado por seu filho Leo Esteves.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias