quarta-feira, junho 12, 2024

Corpo de Dança do Amazonas abre temporada de espetáculos desta semana no Teatro Amazonas

Uma nova semana com novas atrações está programada para acontecer no palco do maior patrimônio cultural do estado, o Teatro Amazonas. O Corpo de Dança do Amazonas, um dos corpos artísticos do estado, apresenta nesta terça-feira (21/03), às 20h, o espetáculo “Rio Voadores”, com entrada gratuita.

Por meio da dança, a atração desta terça-feira ressalta a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. “Rios Voadores” é um espetáculo coreografado por Rosa Antuña e acumula premiações nacionais, entre as quais o de melhor trilha sonora, criada por Makely Ka, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em São Paulo.

“O trabalho do CDA recebeu projeção nacional e, atualmente, é considerado uma das companhias mais importantes do Brasil. Os espetáculos da companhia amazonense encontram identidade com as raízes e a cultura do nosso estado e, além da qualidade técnica dos bailarinos, contexto que desperta interesse em todo país”, revela o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A programação no Teatro Amazonas segue durante a semana e, na quinta-feira (23/03), às 20h, o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo “Tic, Tac, Visões do Tempo”, do Núcleo Criativo Circense.

A atração de classificação livre, traz a dança e as atividades circenses em duas horas de apresentação. Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br.

A sexta-feira (24/03) será dedicada à música popular brasileira. A partir das 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas sobe ao palco com o concerto “Ovam em ritmos brasileiros”. O espetáculo traz um repertório de grandes compositores do país, que traduzem a diversidade de gênero e estilos musicais. Entrada gratuita e classificação livre.

No sábado (25/03), às 20h, estreia “Escola do Rock – O musical”, da Casa de Artes Trilhares. O musical se destaca por ser uma produção licenciada e autorizada pelo escritório do musical original da Broadway, nos Estados Unidos, assistido por mais de três milhões de pessoas em todo o mundo.

A versão amazonense tem a direção cênica de Matheus Sabbá e Davila Holanda; direção musical do maestro Otávio Simões. A segunda sessão será no domingo (26/03), às 19h. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br.

Foto: Marcio James (Imagens da Ovam) e Michael Dantas (Imagens do CDA)

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias