sábado, maio 18, 2024

Manaus inicia nova turma da capacitação empreendedora Empretec

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 24/4, a nova turma do curso Empretec, para mais de 20 alunos. As aulas têm duração de seis dias e são realizadas na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), localizada no Centro, zona Sul de Manaus.

O curso tem como objetivo estimular o crescimento de empreendedores, por intermédio da construção de planos de negócios, gestão, liderança, entre outros temas. Durante a abertura, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, reforçou que Manaus é uma cidade com potencial empreendedor muito alto, devido às peculiaridades enfrentadas por quem empreende.

“Empreender na nossa região é muito mais trabalhoso do que em qualquer outro lugar. Então eu espero que a turma tenha um grande aproveitamento de todos os temas que serão apresentados aqui, ao longo desta semana”, disse Radyr.

O Empretec reúne especialistas em mercado e comportamento, que abordam as dez características de comportamento empreendedor, com atividades práticas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso.

“Eu achei muito interessante a metodologia do Empretec e a minha expectativa é trabalhar todos os comportamentos que são descritos aqui. Esse curso tem um investimento muito alto, e eu acho muito importante que a Prefeitura de Manaus proporcione isso de forma gratuita para a população, porque de fato é fundamental buscar essa qualificação empreendedora”, afirmou Andreza Monteiro, participante do curso.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias