sexta-feira, julho 12, 2024

Divulga o resultado preliminar do Programa Bolsa Idiomas 2023

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), divulgou, nessa quinta-feira (1°/6), o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2023. O anúncio foi realizado pelo prefeito David Almeida, durante coletiva de imprensa na casa de praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra.

“Eu parabenizo a equipe da Semad, a equipe da Espi, parabenizo todos os inscritos e que os nossos alunos, nossas crianças que agora estão sendo contempladas, possam ter uma educação de qualidade tendo a opção de seu segundo idioma”, disse Almeida.

A relação estará disponível no Portal do Candidato, que poderá ser consultada por meio do link http://sgbi.manaus.am. gov.br/inscricao/acesso/login. A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 6 de julho.

Após a divulgação da classificação no Portal do Candidato, será aberto o prazo de dois dias úteis (2 e 5 de junho) para a interposição de recursos que deverão ser protocolados na sede da Espi, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, no horário das 8h às 14h.

Os recursos deverão ser preenchidos em formulário específico, disponível no edital de divulgação do certame, devendo ser acompanhados de documento de identificação, justificativa da impugnação e documentação comprobatória dos fatos alegados. O resultado da homologação dos recursos será divulgado no dia 16 de junho, no Diário Oficial Municipal (DOM).

Este ano, o PBI, que passará a beneficiar estudantes a partir dos 10 anos de idade, registrou recorde histórico no número de inscrições, desde que o programa foi criado, em 2013: 25.590. Até então, o maior número de concorrentes às bolsas ocorreu em 2018, com pouco mais de 18 mil inscritos.

“Esse é mais um fato histórico para a cidade de Manaus. São instituições de ensino que aprovam a gestão do prefeito David Almeida e contribuem de maneira significativa, e eu agradeço em nome do prefeito, a todas as instituições que são verdadeiras parceiras nesse projeto”, enfatizou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Para 2023, a Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela operacionalização do programa, disponibilizou mais de 32 mil bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade. Ao todo, 16 escolas de línguas estrangeiras estão participando, com vagas nos cursos de inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês e mandarim.

“Isso se dá pela intensidade do trabalho da gestão do prefeito David. Todos os programas são um sucesso, só contabilizando as bolsas de 75% e 100% são mais de R$ 13 milhões no ano que essas famílias vão economizar, investindo em educação”, concluiu o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias