sexta-feira, maio 17, 2024

Teatro Amazonas divulga programação para a primeira quinzena do mês de junho

Após o fim da temporada do 25º Festival Amazonas de Ópera, o Teatro Amazonas retorna com sua programação diversificada em junho. O espaço receberá, na primeira quinzena do mês, diversos eventos e espetáculos.

Hoje (1º/06), às 20h, acontece a exibição do filme “Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim”, que conta a história do renomado diretor cinematográfico Roberto Kahane. Com uma trajetória marcada pela sua paixão pelo cinema e pela Amazônia, Kahane acumulou uma vasta produção audiovisual, que documenta a riqueza cultural e natural da região. O longa-metragem tem duração de 1h10, e a entrada é gratuita. A classificação é livre para todos os públicos.

Amanhã (02/06), às 20h, a dança toma conta do palco com o espetáculo “Marcas e Vozes do Silêncio”, da Entrecorpus Companhia de Dança. A duração é de 50 minutos e a entrada é gratuita. O tema “vozes do silêncio” tem tom de denúncia e o sofrimento humano é retratado por meio da dança.

No sábado (03/06), ocorre em duas sessões o sarau junino “Teatro Amazonas na Roça”. A programação acontece às 14h e às 16h, com quadrilhas, danças e muita alegria no hall do Teatro Amazonas. O evento é aberto ao público e uma ótima opção para os visitantes prestigiarem.

Ainda no sábado, às 20h, será apresentada a performance “SETMA”, com duração de 50 minutos e entrada gratuita. Nesse espetáculo, a “Pajê Companhia de Dança” traz para o palco “a sistemática e o estudo da tecnologia e do movimento, e sua transição no tempo antes e agora”.

Caetano e Gil

No dia 4 de junho (domingo), acontece o show “Uma Noite de Gil e Caetano”, com os cantores Cileno e Renatinho. No evento gratuito, que terá início às 19h, os cantores farão uma homenagem a dois dos maiores artistas da Música Popular Brasileira: Gilberto Gil e Caetano Veloso.

No dia 7 de junho (quarta-feira), é a vez da criançada se divertir. O musical “Curumim, o último herói da Amazônia, em busca da flor da vida” narra a história de Curumim que, junto de sua turma, sai em busca da “Flor da Vida”, a única esperança capaz de ajudar Marquinhos, um garoto da cidade a despertar de um sono profundo. A entrada é gratuita e a peça terá início às 20h.

No dia 8 (quinta-feira), às 20h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta a “Dança do Sol”. O espetáculo gratuito é inspirado no trabalho de Mário Ypiranga Monteiro, que realizou uma pesquisa em 1934, no rio Mapiá, que fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara.

No dia 9 (sexta-feira), o evento será o “Sarau no Hall – Dançando o Amor”, apresentado também pelo Balé Folclórico do Amazonas. Neste trabalho, o Balé Folclórico usa músicas de artistas da nossa região para retratar o sentimento do amor, em suas diversas formas. A performance acontece no hall do Teatro, de forma aberta, e se inicia às 16h, com duração de cerca de 25 minutos.

No mesmo dia 9, às 20h, acontece o concerto com a Orquestra Pro Cultura do Amazonas. O espetáculo tem entrada gratuita e duração de aproximadamente uma hora. A classificação é livre para todos os públicos.

Para namorados

No dia 10 de junho (sábado), o show “Djavaneando”, acontece a partir das 20h. Inspirados nos maiores sucessos da obra musical de Djavan, o intérprete David Assayag e quatro músicos da Orquestra de Violões, que formam o Quarteto Iberê, apresentam-se com canções de grande influência na MPB, trilhas de novelas e músicas que embalaram muitos corações, num show romântico e intimista às vésperas do Dia dos Namorados. Os ingressos para o show já estão à venda no site https://shopingressos.com.br ou na bilheteria do Teatro Amazonas.

No dia 11 (domingo), o Teatro Amazonas receberá a mostra de dança “Galla Advanced Two”, com o Ballet Álvaro Gonçalves. O evento acontece às 16h, e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria ou no site https://shopingressos.com.br. O espetáculo é um encontro especial com os bailarinos formados pela Royal Academy Of Dance nos últimos anos, reunidos para compartilhar sua trajetória no Ballet Clássico.

No dia 13 de junho (terça-feira), o músico Celso Viáfora se apresentará com a Orquestra Câmara do Amazonas, em um concerto com repertório variado. A sessão se inicia às 20h, com duração de uma hora. A entrada é gratuita e aberta para o público a partir de 6 anos de idade.

No dia 14 (quarta-feira), às 20h, o palco é tomado pelo concerto de 10 anos do Tubones Coral. O projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas faz uma apresentação especial e gratuita para a comunidade amazonense, com um repertório de músicas brasileiras, trazendo em especial, a música regional do Amazonas.

Finalizando a primeira quinzena de junho, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta o espetáculo “Quarteto Presto”. Com entrada gratuita e classificação indicativa a partir de 6 anos, o concerto acontece a partir de 20h, com duração de uma hora.

Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas, e outros espaços culturais, visite o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias