terça-feira, maio 28, 2024

Companhia de dança Gandhicats realiza Mostra de Dança Urbana neste sábado

Com participação de itens oficiais do Boi Garantido e releituras de apresentações já feitas pela companhia Gandhicats no Festival de Parintins 2023, a 2ª Mostra do Gandhicats Project, que acontece neste sábado (05/8) a partir das 19h, no Teatro La Salle. Artes urbanas aprendidas por alunos e membros da Companhia no primeiro semestre do ano vão compor o espetáculo.

180 alunos, professores e equipe de produção irão participar do evento. Os itens oficiais do Boi Bumbá Garantido João Paulo Faria (Amo do Boi), Valentina Coimbra (Sinhazinha da Fazenda), Mara Souza e Orlan Bertrand (Mãe Catirina e Pai Francisco) vão se apresentar na mostra.

O coreógrafo e diretor do Gandhicats, Gandhi Tabosa, explica que o objetivo da Mostra é proporcionar aos alunos uma experiência de palco, grandes apresentações e possibilitar novos aprendizados através da dança. “Será um formato show e palco. Os alunos dançam para a família e os amigos e essa conexão é muito importante”, destacou Gandhi Tabosa.

“É legal também para o público ver outro lado do Gandhicats, não só o lado companhia que se apresenta no Garantido, em Parintins. Ver o lado escola e da aprendizagem. Todo mundo pode se matricular no gandhicats e fazer aula. Desde crianças de 5 anos de idade em diante. O nosso grupo de artistas que vão subir no palco é muito diverso. O gandhicats abraça muito essa diversidade de corpos, de gênero, então é importante para o público que não conhece entender esse conceito gandhicats escola”, salientou.

Preparação da companhia

O professor da Companhia Victor Venâncio explica que vem preparando seus alunos da turma iniciante desde o início das aulas. “Venho passando várias bases das danças urbanas. Agora chegamos nessa reta final em que a gente mostra o que estamos fazendo para levar para o palco. Para eles está sendo muita informação, ao mesmo tempo que muita gente está dançando pela primeira vez, vai subir no palco pela primeira vez”, lembra.

“É tudo muito novo para eles. Os termos, os efeitos, até mesmo a sensação de estar na coxia, entrar e sair da coxia, então para eles vai ser uma grande descoberta. E simplesmente subir no palco. Tem adrenalina, Iluminação e eles ficam nervosos, mas assim, coreograficamente eles estão indo muito bem, estão super empolgados, a energia vai ser bem legal”, disse Venâncio.

Parintins no palco

Gandhi explica que o convite foi recebido com muita alegria pelos itens do Boi Garantido. ˜O João Paulo vai entrar para fazer um verso especial para o Gandhicats, em um estilo totalmente novo. As pessoas vão adorar. Orlan, Mara e a Valentina também vão se apresentar com a gente. Vai ser legal porque nessa ocasião vamos poder apresentar para as pessoas que não puderam assistir em Parintins o que preparamos para o festival. Agora, trazemos as danças e os itens para Manaus e consequentemente para o público daqui”, comemorou Gandhi.

Informações, ingressos e valores podem ser adquiridas pelo instagram da companhia @gandhicats.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias