quarta-feira, abril 24, 2024

Revista Forbes aponta o Amazonas como melhor lugar do mundo para o ecoturismo

O Amazonas foi citado pela Revista Forbes, como o melhor lugar do mundo para o ecoturismo. A informação consta no Índice de Ecoturismo da revista norte-americana, uma das mais conceituadas publicações de economia e negócios do mundo. A publicação cita três reservas ambientais e um parque nacional. O Governo do Amazonas mantém 42 Unidades de Conservação Estaduais, sendo 16 Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS).

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o destaque é resultado do trabalho de promoção, ordenamento e de formatação de produto em Novo Airão (a 115 quilômetros da capital) para consolidar o município como referência no ecoturismo.

A lista da Forbes Advisor confere uma nota de 94,9 ao Complexo de Conservação da Amazônia Central, no Amazonas, muito à frente de países como México (86) e Austrália (84), respectivamente, o segundo e o terceiro colocados na seleção.

O Complexo de Conservação da Amazônia Central, presente na publicação de julho deste ano, é formado pelo Parque Nacional do Jaú, as reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, e o Parque Nacional Anavilhanas, todos no Amazonas.

Turismo na palma da mão

Para conhecer o Amazonas, os turistas podem conferir ótimas opções de passeios com agências turísticas cadastradas no site https://cadastur.turismo.gov.br/ ou buscar o roteiro perfeito, pelo WhatsApp, no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

Novo Airão, Manaus, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Boa Vista do Ramos, Careiro e Parintins já estão inseridos na plataforma que conecta os turistas às informações necessárias para sua estadia, pelo Whatsapp.

O Amazonas to go é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, que auxilia o turista a conhecer os atrativos turísticos, hospedagens, telefones úteis e muito mais.

Foto: Tácio Melo

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias