domingo, março 3, 2024

Potencial e variedade da gastronomia amazônica é destaque no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Os sabores amazônicos fizeram a alegria de quem prestigiou a Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa, nesta terça-feira (5/9), primeiro dia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”. O maior festival de artes integradas do Norte do país, promovido pela Prefeitura de Manaus, movimenta o centro histórico da capital nos próximos dias.

Com uma ampla oferta de comidas e bebidas ofertadas em 70 espaços, a feira está instalada no entorno da Praça Dom Pedro 2° e no Paço da Liberdade e foi uma das paradas obrigatórias da população.

Dançando e cantando ao som do reggae, a dona de casa Francisca Boaez fez uma pausa para saborear o pirarucu à casaca e acentuou que a feira gastronômica é uma oportunidade para mostrar o potencial da culinária amazônica. A organização e a higiene também foram destacados.

“Eu amo este evento pela organização, segurança e pela oportunidade que a população tem de se divertir. Essa parte da feira tem comida para todos os gostos. E este ano é muito especial por causa das atrações. Onde que a gente vai ver David Guetta, Virgínia e Leo Magalhães por um quilo de alimento? Nunca no Brasil!”, brincou.

A professora do ensino médio, Robenida Queiroz, que prestigia o megaevento pela segunda vez, destacou a variedade e o preço das refeições. “Hoje, eu escolhi vatapá, arroz e farofa de banana. Mas amanhã vou experimentar outros pratos”.

Segurança

Além da variedade e opções, que vão de pratos completos a lanches, sobremesas e doces, a Prefeitura de Manaus investiu na capacitação dos permissionários para a higienização na manipulação e na oferta de alimentos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), realizou essa oficina com os empreendedores.

A permissionária Desirrê Farias, que está vendendo sanduíches, refeições e tacacá, reforçou que além do sabor, ofertar uma alimentação segura é um cuidado que será constante durante o evento.

“A gente segue esses cuidados. Usamos luvas, toucas, higienizamos as mãos constantemente, para ofertar um alimento seguro aos clientes”, assinalou.

Com mais de 150 horas de programação cultural, o #SouManaus 2023, além das 70 estações de gastronomia, conta com feira de artesanato e economia criativa, espaço urbano, desfile de moda, oficinas, 13 atrações nacionais, uma internacional e mais de 70 bandas e DJs locais.

A expectativa é de mais de 500 mil pessoas circulem ao longo dos três dias do festival.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias