sábado, julho 13, 2024

Naty dos Anjos canta sobre mulheres e entrega performance conceitual no palco Coreto do Sou Manaus

“Ela canta sobre feminismo, sobre ser mulher e sobre tudo o que a gente enfrenta no dia a dia”, descreve Sara Cabral, de 20 anos, sobre a performance de Naty dos Anjos, ao prestigiar a estreia do palco Coreto no festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, na noite desta terça-feira, 5/9.

“Eu me identifico e acompanho a carreira dela, a ponto de eu ir para shows para ver de perto, há pelo menos uns quatro anos”, acrescenta Sara, que saiu do bairro 10, na zona Centro-Sul, para prestigiar o festival na área portuária de Manaus.

No palco, Naty apresentou em quase duas horas de show repertório autoral, com letras e temática voltadas à vivência da mulher nos tempos modernos, enfatizando pautas como a liberdade feminina e equidade de gênero.

“Eu pauto o fim do patriarcado, que ainda é muito enraizado na nossa região. Ter uma oportunidade como essa de chegar em um festival desse tamanho para cantar minha arte, minhas verdades, que eu vejo representada nos rostos de muitas mulheres aqui presentes, é meu maior orgulho”, destaca a artista.

E acrescenta: “agradeço à prefeitura pela oportunidade e, em nome dos meus colegas artistas, peço que essas iniciativas sejam recorrentes na nossa cidade, que é tão rica e plural”.

Em sua oitava edição, o festival, realizado pela Prefeitura de Manaus, promovido pela ManausCult, fomenta diversos segmentos culturais, tendo, só neste ano, o significativo aumento em mais de 580% do número de artistas locais nos palcos em relação à primeira edição, em 2015.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias