sábado, julho 13, 2024

David Almeida reafirma compromisso com moradores da zona rural e acompanha asfaltamento de ramal

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriou, na manhã desta quarta-feira (20/9), o serviço de requalificação asfáltica realizado no ramal Água Branca, localizado no quilômetro 32, da AM-010, que desde 1975 não recebia atenção do poder público municipal.

Para o chefe do Executivo municipal, a ação da Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso que a gestão tem de levar os serviços básicos a todos os moradores da cidade, sejam da zona urbana ou rural.

“Nós estamos dando atenção a toda cidade, tanto a zona urbana quanto a zona rural. Aqui nós temos escola e temos também produtores rurais. Então, quando você traz asfalto para uma comunidade como essa, você dá condições para que os alunos possam chegar e ter uma educação de qualidade, que os moradores tenham uma melhor qualidade de vida e que os produtores rurais possam escoar seus produtos”, enfatizou Almeida.

A obra executada pela Seminf prevê a reestruturação de 10 quilômetros de extensão da via, onde serão realizados diversos serviços de infraestrutura, com o prazo estimado de quatro meses para a conclusão.

Na comunidade, mais de 300 famílias dependem do cultivo e venda de frutas e verduras. David Almeida destacou que esse não será o único ramal asfaltado por sua gestão. Até o final de 2024, outros nove serão totalmente recapeados.

“É um trabalho que a prefeitura está fazendo, não somente neste ramal, mas em outros também. Somente neste ano, vamos asfaltar seis ramais que se juntam a outros quatro que faremos no ano que vem. Algo que nunca aconteceu na gestão municipal de Manaus”, salientou o prefeito.

Morador da comunidade, Ezanilton Rabelo, de 39 anos, afirma que todos os moradores estão comemorando a nova realidade. “Hoje estamos aqui dentro da comunidade Água Branca 1, onde moro desde 1994 e conheço as dificuldades que passamos. Hoje estamos vendo uma nova realidade que está chegando. Queremos agradecer à Prefeitura de Manaus, em nome de toda comunidade Água Branca, a qual está dando esse apoio de melhorar a nossa vida”, afirmou.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias