quarta-feira, junho 12, 2024

Reitor da UEA lança livro com reflexões sobre políticas públicas no Amazonas e Brasil

Análises, propostas e discussões sobre o cenário da administração pública, especialmente no Amazonas, são o tema central do livro “Políticas públicas no Brasil: Reflexões contemporâneas”, de autoria do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib. A obra será lançada no dia 23 de maio, às 18h30, na sede da Academia Amazonense de Letras (AAL), localizada na avenida Ramos Ferreira, 1.009, Centro.

O livro contém artigos publicados no Jornal do Commercio, de Manaus, durante os anos de 2021 e 2022. Com reedições e atualizações, além de textos inéditos, o reitor da UEA busca traçar estratégias, por meio de análises, no sentido de contribuir para a construção de políticas públicas bem executadas, que são fundamentais para um país e um Amazonas economicamente sustentáveis.

Segundo o autor, a obra foi inspirada a partir de diálogos sobre assuntos específicos em sala de aula, nos quais o docente ressaltava a seus alunos a importância do embasamento de opiniões com dados e fatos. Zogahib afirma que, dentro dessa perspectiva, sentiu o desejo de aprofundar a discussão, desta vez por meio de artigos publicados no jornal.

“O livro é um compêndio atualizado de artigos de reflexão, opinião e posicionamento emitidos a partir de dados científicos. As reflexões abrem um debate sobre diversos temas e áreas, sobretudo no que pertine o planejamento e a execução de políticas públicas em diferentes cenários. É uma obra que suscita o diálogo e, a partir do diálogo, acredito que construiremos uma sociedade melhor”, pontuou.

A obra será publicada pela Editora UEA e contou com a revisão de uma equipe multidisciplinar. Dentre os temas abordados por André Zogahib no material, estão: reforma administrativa, desigualdade, direitos humanos, economia criativa, investimentos em pesquisa, e muito mais.

Sobre o autor

O Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib é graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Possui especialização, mestrado e doutorado em Administração Pública.

Gestor experiente e bem-sucedido, atuou como diretor-presidente da AmazonPrev no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2022, conquistando, por três anos seguidos, o prêmio de melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil, entre todos os estados da federação e Distrito Federal.

Em abril de 2022, tomou posse como reitor da UEA e, ao longo desse período, tem se destacado por meio de ações de alto impacto positivo como a grande contribuição à comunidade acadêmica.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias