quarta-feira, junho 12, 2024

Reitor da UEA publica obra com análises sobre políticas públicas no Brasil e no AM

Com foco na análise de complexidades da administração pública, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, lançou, na quinta-feira (23/5), o livro “Políticas públicas no Brasil: Reflexões contemporâneas”. A cerimônia de lançamento aconteceu na sede da Academia Amazonense de Letras (AAL) e contou com a presença de intelectuais, autoridades locais e membros da comunidade acadêmica da UEA.

A obra tem como proposta principal a análise e discussão sobre o cenário das políticas públicas no Amazonas e no Brasil, a partir de artigos publicados pelo reitor no Jornal do Commercio, de Manaus, durante os anos de 2021 e 2022. Agora reeditados e atualizados, os textos contêm material inédito e buscam traçar estratégias no sentido de contribuir para a construção de ações efetivas voltadas ao desenvolvimento de uma sociedade economicamente sustentável. A cerimônia de lançamento contou com a apresentação do Madrigal Amazonas da UEA.

Segundo o autor, a obra é o primeiro volume de uma trilogia de livros e foi inspirada a partir de diálogos sobre assuntos específicos em sala de aula, nos quais o docente ressaltava a seus alunos a importância do embasamento de opiniões com dados e fatos. “São artigos de jornal com um olhar científico sobre determinados temas. Espero que os debates sejam enriquecidos com dados que possam fundamentar as discussões. São 40 textos curtos, mas muito objetivos, e que discutem o tema da administração pública sob a análise de dados. Estou muito feliz”, disse.

Representando o governador do Amazonas, Wilson Lima, o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Dr. Euler Ribeiro, destacou a relevância do tema abordado no livro. “Aproveito para dizer que o nome do reitor André Zogahib é um nome, no futuro, para compor o quadro de membros da Academia Amazonense de Letras. Meus parabéns por fortalecer o conhecimento em nossa região, por meio da UEA”, exclamou.

O presidente da Academia Amazonense de Letras, Dr. Aristóteles Comte Filho, parabenizou o autor pela publicação. “André Zogahib já atingiu, com pouca idade, o mais alto posto da carreira acadêmica. É um momento ímpar para a Academia poder recebê-lo nessa noite, que ficará para a história”, finalizou.

*Publicação*

A obra foi publicada pela Editora UEA e contou com a revisão de uma equipe multidisciplinar. Dentre os temas abordados por André Zogahib no material, estão: reforma administrativa, desigualdade, direitos humanos, economia criativa, investimentos em pesquisa, e muito mais. Para adquirir um exemplar, os interessados devem entrar em contato diretamente com o autor do livro.

Estiveram presentes, ainda, a vice-reitora da UEA, Prof.ª Kátia Couceiro; o diretor de organizações sem fins lucrativos da Southeast Missouri University, James Newman; o editor executivo da Editora da UEA, Wesley Sá; o deputado federal Capitão Alberto Neto; e o tenente-coronel Guilherme Sette.

*Sobre o autor*

O Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib é graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Possui especialização, mestrado e doutorado em Administração Pública. Gestor experiente e bem-sucedido, atuou como diretor-presidente da AmazonPrev no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2022, conquistando, por três anos seguidos, o prêmio de melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil, entre todos os estados da federação e Distrito Federal. Em abril de 2022, tomou posse como reitor da UEA e, ao longo desse período, tem se destacado por meio de ações de alto impacto positivo como a grande contribuição à comunidade acadêmica.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias