sábado, julho 13, 2024

Banda Papo de Preto lança projeto ‘Amazônia Meu Caminho’ nas plataformas digitais

A banda Papo de Preto lança nesta sexta-feira (19/8), em todas as plataformas digitais, o projeto “Amazônia Meu Caminho”, que mistura composições regionais no ritmo do samba rock, com canções que trazem a conexão com a Amazônia.

As composições foram inspiradas na relação e conexão de pessoas vindas de outros Estados ou mesmo países ao conhecerem a Amazônia. A experiência transformadora dessas pessoas com a floresta e o que a Amazônia significa para os brasileiros, especialmente os que moram a centenas de quilômetros dela, é pano de fundo para a obra.

A produção musical é de Agenor Vasconcelos e as composições foram escritas pelo músico, Luiz Fernando.

Sobre a banda

A banda Papo de Preto tem como influência o samba-rock, um ritmo importante para a comunidade negra. Os bailes foram criados das décadas de 60 e 70 por conta da exclusão dos negros que não podiam frequentar festas de brancos, logo, os guetos, becos e vielas passaram a organizar os seus próprios bailes. Trazem uma mistura eletrizante e ainda contam com uma pitada amazônica.

Os integrantes da banda são o vocalista Luiz Fernando Costa, o guitarrista Eber Piragibe e o baixista Alê Solórzano.

O projeto conta com as participações especiais de artistas como o baterista Leonardo Morais, o cantor Gabriel Lima, MC Fino e o instrumentista Marciano Costa.

A banda fez o seu primeiro lançamento nas plataformas em março de 2019 com seu single “Axé pra Brindar” com participação da rap Anna Suav. E neste ano, a banda apresenta seu mais novo projeto, “Amazônia Meu Caminho”.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias