sexta-feira, maio 17, 2024

Projeto ‘Mania de Ler’ retorna biblioteca volante ao Largo de São Sebastião

Após o período de Carnaval, o programa “Mania de Ler” está de volta ao Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, neste domingo, 5. Nesta edição, o público terá acesso ao veículo adaptado, denominado “Biblioteca Volante Aníbal Beça”, “das 16h às 19h. O programa foi lançado em 2012, pelo Governo do Amazonas, e incentiva a leitura do público infantil e infantojuvenil.

O secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, afirma que a iniciativa agrega a leitura à socialização. “O Largo de São Sebastião é de fácil acesso, gratuito, onde as famílias se reúnem para aproveitar o domingo. Quando levamos o “Mania de Ler” para o espaço, o entretenimento se torna ainda mais produtivo com a oferta de obras clássicas, regionais e de autores amazonenses”, revela o secretário.

Além do projeto “Biblioteca Volante Aníbal Beça”, promovido desde 2013, o “Mania de Ler” contempla várias iniciativas como, “Cinema e Literatura”, “Encontro com o Escritor”, “Leitura Premiada”, entre outros.

A gerente do programa, Oiana Couto, adianta que o projeto itinerante reúne um acervo de mais de 1.200 livros. “Como parte do “Mania de Ler”, a “Biblioteca Volante” está mais em evidência, pois conseguimos executar com mais visibilidade”, explica a gerente, ressaltando que o veículo adaptado irá seguir agenda, nos domingos do mês de março, no Largo de São Sebastião.

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias