sexta-feira, abril 12, 2024

Dança contemporânea, folclórica e música popular protagonizam agenda dos corpos artísticos do AM, em agosto

Dança, orquestra de violões e canções brasileiras vão protagonizar os espetáculos dos corpos artísticos na primeira semana do mês de agosto. As atrações são gratuitas. Na terça e quinta-feira (1º e 03/08), às 20h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta o espetáculo Folguedos, no Teatro Amazonas.

Estreado em 2014, a atração de dança contemporânea faz uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas e, a cada edição, ganha novos formatos. O espetáculo rememora momentos das décadas de 50 e 60, quando o festival acontecia no campo General Osório, no Centro da cidade, e hoje abriga o Colégio Militar de Manaus. O palco do Teatro Amazonas se transforma em um grande arraial, enfatizando a festa popular comemorada em várias regiões do Brasil.

Os dias 4, 9 e 24 de agosto serão dedicados à Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam). O espetáculo de repertório popular mescla o rock e o pop; e ocupará três diferentes espaços: A estreia (04/08) será, às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça; no dia 9, a orquestra se apresenta, às 14h, para os alunos do Centro de Educação Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho; e no dia 24 de agosto, às 18h, no Teatro da Instalação. Os concertos têm duração de 60 minutos.

O maestro da Ovam, Davi Nunes, cita que a programação acontece paralela às apresentações no Teatro Amazonas, trazendo uma abordagem mais popular de temas já apresentados no decorrer da trajetória da orquestra.

“Para esta proposta estamos falando de uma temática pop e também rock, que vai do Michael Jackson, Madonna até o rock nacional do Paralamas do Sucesso, Legião Urbana. Um trabalho bem diversificado”, cita o maestro. “Percebemos que o público se aproxima bastante desse tema, gosta e a reação é a melhor possível, são participativos, o que nos alegra muito”, conclui Davi Nunes.

No dia 6 de agosto, às 19h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) se apresenta no Teatro Amazonas com o espetáculo que marca os 25 anos da companhia. No palco, a nova montagem de “Work Progress”, da coreógrafa Andressa Miyazato, em seguida, “Caput – Art 5”, de Jorge Garcia, que estreou este ano como parte do repertório da Circulação Amazônia – CDA 25 anos.

Endereços

Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Centro de Educação Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho – Avenida Leopoldo Peres, s/nº, Educandos

FOTOS: Marcio James

Matérias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimas Notícias